AICEP recebeu 5 mil candidaturas para estágios internacionais

Arranca hoje a 16.ª edição do programa "Inov Contacto", que colocará mais 250 jovens quadros portugueses a trabalhar durante alguns meses em 51 países dos cinco continentes. A procura disparou, a oferta caiu para metade.
António Larguesa 11 de Abril de 2012 às 12:26

Os 250 estagiários seleccionados para esta edição, com formação em diversas áreas – mas com destaque para a Gestão, Economia, Engenharias e Tecnologias de Informação e Comunicação – vão frequentar hoje e amanhã um curto intensivo de práticas internacionais, com divulgação das melhores práticas de negócios e partilha de experiências pessoais e profissionais por parte de empresários e antigos estagiários.

As 250 vagas para a presente edição comparam com os 551 estágios integrados em 2010-2011 e os 552 disponibilizados em 2009-2010. Desde o início do programa, em 1997, a AICEP recebeu 45.000 candidaturas e atribuiu 3.750 estágios remunerados em contexto internacional.

PUB

50% são convidados a ficar nas empresas ou mercados

De acordo com os dados oficiais, metade dos estagiários foram convidados no final a ficar nas empresas ou mercados em que tinham sido colocados, sendo que 55% aceitaram a oferta.

Os jovens quadros portugueses já estiveram em 74 países, com “especial enfoque” em Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e China. Nesta edição, EUA, Brasil e Espanha repetem-se como os três destinos que irão acolher mais estagiários.

PUB

Entre as empresas que irão acolher estes jovens portugueses entre seis a nove meses, está a Cisco (10 estagiários), a Embraer (12). No lote das grandes empresas nacionais constam a Efacec e a Cimpor, enquanto a PLUX ou a Leadership Consulting são duas das PME que voltam a disponibilizar vagas. A Estereofoto e a Lasa estreiam-se na presente edição.

Saber mais sobre...
Saber mais Inov Contacto AICEP estágios
Pub
Pub
Pub