Angela Merkel continua a ser a mulher mais influente do mundo
Sheila Bair, presidente da Federal Deposit Insurance Corp (FDIC), que estreou o "ranking" da "Forbes" no ano passado, mantém a segunda posição entre as mulheres mais influentes do planeta, um lugar que resulta do seu papel na recuperação da economia norte-americana.
Seguem-se, na lista da "Forbes", mulheres de negócios. Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, está na terceira posição do pódio da influência. Cynthia Carroll, que lidera a presidência executiva da Anglo American (AAUK), aparece em quarto lugar. Ho Ching, CEO da Temasek, está na quinta posição e Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods, surge em sexto lugar.
PUB
Michele Obama ultrapassa Oprah Winfrey
Este ano, a lista da "Forbes" é marcada por uma estreia. Michele Obama aparece no "ranking" como a 40ª mulher mais influente do mundo. A primeira dama norte-americana fica à frente da apresentadora Oprah Winfrey, que surge no 41º lugar.
Já a ex-secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, saiu este ano do "ranking" "Forbes". A sua sucessora, Hillary Clinton, mantêm-se na lista, mas caiu da 28ª posição para o 36º lugar.
PUB
Top 10
1 - Angela Merkel, chanceler da Alemanha (Alemanha)
2 - Sheila Bair, presidente Federal Deposit Insurance Corp (Estados Unidos)
PUB
3 - Indra Nooyi, CEO da PepsiCo (Estados Unidos)
4 - Cynthia Carroll, CEO da Anglo American (Estados Unidos)
5 - Ho Ching, CEO da Temasek (Singapura)
PUB
6 - Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods (Estados Unidos)
7 - Ellen Kullman, CEO da DuPont (Estados Unidos)
8 - Angela Braly, CEO da WellPoint (Estados Unidos)
PUB
9 - Anne Lauvergeon, CEO da Areva (França)
10- Lynn Elsenhans, CEO da Sunoco (Estados Unidos)
Mais lidas
O Negócios recomenda