Grupo Cintra abre fábrica no Brasil em Agosto; investe 117,6 milhões

O Grupo Cintra, do empresário José Sousa Cintra, vai abrir em Agosto uma nova fábrica no Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, num investimento avaliado em 220 milhões de reais (117,6 milhões de euros...
João Mata 07 de Fevereiro de 2001 às 18:12

O Grupo Cintra, do empresário José Sousa Cintra, vai abrir em Agosto uma nova fábrica no Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, num investimento avaliado em 220 milhões de reais (117,6 milhões de euros ou 23,6 milhões de contos), noticiou a edição electrónica do «Jornal do Commercio».

A fábrica vai produzir cerveja, refrigerantes e água engarrafada, devendo produzir 600 milhões de litros de bebidas no primeiro ano de actividade. A produção de cerveja será responsável por cerca de metade da actividade do projecto.

PUB

Após a construção desta fábrica, a segunda do Grupo Cintra no Brasil, será iniciada a construção de uma nova unidade, na cidade de Três Lagoas, situada no Estado de Mato Grosso do Sul, referiu o mesmo jornal.

Estes investimentos fazem parte de um plano de expansão das actividades do no Brasil, avaliado em mil milhões de reais (534,4 milhões de euros ou 107,13 milhões de contos), que prevê elevar para cinco o número de fábricas do grupo naquele país.

No mercado brasileiro, o Grupo Cintra registou uma facturação de 90 milhões de reais (48,10 milhões de euros ou 9,64 milhões de contos) no último ano, prevendo que as receitas tripliquem após a abertura da nova fábrica, em Agosto.

PUB

O grupo de José Sousa Cintra pretende aumentar a sua quota de mercado na produção de cerveja no Brasil, que actualmente se situa em 1%, e triplicar as suas exportações, que em 2000 foram responsáveis por 7% do total de receitas.

Pub
Pub
Pub