Irão atingiu capacidade simbólica de 3.000 centrifugadoras para enriquecimento de urânio

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, afirmou hoje que o Irão atingiu a capacidade simbólica de 3.000 centrifugadoras para enriquecimento de urânio. Este número permite teoricamente obter suficiente urânio enriquecido  para fabricar uma bomba at
Negócios com Lusa 07 de Novembro de 2007 às 10:01

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, afirmou hoje que o Irão atingiu a capacidade simbólica de 3.000 centrifugadoras para enriquecimento de urânio. Este número permite teoricamente obter suficiente urânio enriquecido  para fabricar uma bomba atómica em menos de um ano.

"Hoje, atingimos (o total de) 3.000 máquinas (para enriquecimento de urânio)", afirmou o presidente perante uma multidão reunida na cidade de Birdjand, na província oriental de Khorassan do sul, num discurso difundido pela televisão nacional.

PUB

O número 3.000 constitui uma variável que teoricamente permite, desde que em funcionamento em condições óptimas, obter suficiente urânio enriquecido para fabricar uma bomba atómica em menos de um ano.

Pub
Pub
Pub