Marcelo defende moratórias no crédito até 2023 ou 2024
As moratórias públicas no crédito para particulares e empresas terminam em setembro. A partir daí, regressa o pagamento normal das prestações. Marcelo Rebelo de Sousa defende que o prazo deve ser prolongado "mais três ou quatro anos".
PUB
O Presidente da República considera que se deve esperar pela recuperação total da economia. "Se se diz que a economia portuguesa só voltará a estar na situação em que estava em 2019, entre 2023 e 2024, faz sentido que a economia das pessoas não esteja parecida com o que era em 2019 antes dessa altura, e não estará certamente em 2021 e 2022", afirma na entrevista ao DN e à TSF.
PUB
Marcelo Rebelo de Sousa deixa ainda elogios à banca – "eu penso que o sistema bancário tem revelado uma precaução apreciável em termos de acompanhamento da crise pandémica, económica e social" – e considera que o sistema financeiro está hoje melhor preparado.
PUB
"Se me pergunta se eu estou preocupado como estava em 2016 e em princípio de 2017, isso não estou. Naquela altura estava porque havia várias situações por definir, havia uma grande indefinição e, em muitos casos, que tocava muitos pontos do sistema e isso não acontece hoje", acrescenta o presidente.
Mais lidas
O Negócios recomenda