Operação Tutti Frutti. Tribunal manda para julgamento 56 dos 59 arguidos
O Tribunal Central de Instrução Criminal decidiu mandar para julgamento a quase totalidade dos arguidos do processo Tutti-Frutti: 56 dos 59 arguidos irão responder por crimes de corrupção e prevaricação. Sérgio Azevedo, Luís Newton e Carlos Eduardo Reis são alguns dos arguidos pronunciados.
Entre os arguidos que vão a julgamento, há antigos deputados à Assembleia da República pelo PSD, como Sérgio Azevedo, Carlos Eduardo Reis e presidentes de juntas de freguesia de Lisboa, como Luís Newton, e vereadores na capital do PSD e do PS, suspeitos de adjudicações de serviços como contrapartida, sobretudo, à concessão de apoio político local, a partir de 2012.
PUB
Sérgio Azevedo, ex-deputado do PSD, é o principal arguido do caso, respondendo por um total de 51 crimes.
O Ministério Público acusou, em fevereiro de 2025, 60 arguidos, dos quais um morreu entretanto, reduzindo o número de acusados para 59. Depois da fase de instrução, o juiz decidiu que três das acusações não cumpriam os requisitos legais para que o caso siga para julgamento.
Saber mais sobre...
Saber mais Arguido Julgamento Julgamentos Corrupção Tutti Frutti Sérgio de Azevedo Carlos Eduardo Reis Partido Social Democrata Lisboa Tribunal Central de Instrução CriminalMais lidas
O Negócios recomenda