Portugal já recebeu 6,1 mil milhões do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) já entregou na terça-feira a primeira tranche de ajuda financeira a Portugal, no valor de 6,1 mil milhões de euros, segundo fonte da instituição em Washington.
Negócios com Lusa 25 de Maio de 2011 às 16:35

O FMI já tinha anunciado, na última sexta-feira, que Portugal iria receber de “imediato” 6,1 mil milhões de euros. A Lusa revela que o dinheiro terá sido entregue na terça-feira.

A Comissão Executiva do FMI aprovou na sexta-feira o empréstimo de 26 mil milhões de euros a Portugal, sendo que parte do dinheiro vai ser disponibilizado “de imediato” ao país.

PUB

De acordo com o comunicado da entidade sedeada em Washington, este ano Portugal vai receber 12,6 mil milhões de euros, pelo que além dos 6,1 mil milhões de euros, mais 6,5 mil milhões de euros serão disponibilizados até ao final do ano.

Já ontem, o Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (MEEF), o fundo de emergência gerido pela Comissão Europeia, emitiu 4,75 mil milhões de euros. Deste valor Portugal vai receber 1,75 mil milhões de euros a 31 de Maio, uma parte dos 26 mil milhões de euros que este mecanismo deverá emprestar ao País.

Saber mais sobre...
Saber mais FMI troika ajuda externa
Pub
Pub
Pub