Rádio Renascença liderou audiências no quarto trimestre de 2001
A Rádio Renascença foi a estação mais ouvida no quarto trimestre de 2001 com uma audiência de 13%, tendo sido seguida pela RFM, também do Grupo Renascença, com uma audiência de 11,8%, segundo dados divulgados hoje pelo Bareme Rádio da Marktest.
A Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádio, posicionou-se no terceiro lugar com uma audiência de 7,1%, segundo a mesma fonte.
PUB
A Antena 1, do Grupo RadioDiofusão Portuguesa, situou-se na terceira posição, enquanto a TSF alcançou o quarto lugar com 3,2%, de acordo com a mesmo estudo.
Ao nível de grupos, a Renascença lidera o «ranking» das rádios mais ouvidas, no período de um dia com uma audiência de 26%, seguindo-se o Grupo Media Capital Rádio, que detém entre outras a Rádio Cidade e a Rádio Nostalgia, com 14,8%. O Grupo RDP, que agrega a Antena 1, 2 e 3, registou uma audiência de 5,6%.
Junto segue tabela com os dados totais, incluindo «shares».
PUB
Resultados de Audiência 4º Trimestre de 2001
Bareme Rádio Marktest
GRUPO/ESTAÇÃO/CANAL |
Audiência Acumulada de Véspera (%) |
Share de Audiência (%) |
Total Rádio |
56,3 |
100 |
Grupo Renascença (1)* |
26 |
43,1 |
R. Renascença |
13 |
19,3 |
RFM |
11,8 |
21,9 |
Mega FM |
1,2 |
1,4 |
Grupo Media Capital Rádio (2)* |
14,8 |
24,1 |
R. Comercial |
7,1 |
10,3 |
R. Cidade |
4,1 |
6 |
R. Nostalgia |
1,9 |
3,6 |
R. Romântica |
1 |
2,2 |
R. Mix |
0,8 |
1,1 |
TSF/Press |
3,2 |
4,9 |
Outras Estações |
11 |
19,7 |
Estações de Serviço Público (3)* |
5,6 |
8,4 |
Antena 1 |
3,4 |
4,9 |
Antena3 |
1,3 |
1,8 |
Não sabe estação/posto |
1,1 |
1,3 |
UNIVERSO |
7.528.382 |
7.528.382 |
UNIVERSO: Indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental - 7 528 382
NOTA: Nestes quadros, são apresentados resultados para as estações que reunam pelo menos uma de duas condições: 1 - Tenham referências em pelo menos quatro das seis regiões MARKTEST, e simultaneamente tenham um mínimo de 60 casos na amostra do trimestre. 2 - Façam parte de um grupo que possua estações consideradas de cobertura nacional (presente nas 6 regiões MARKTEST), e tenham um mínimo de 30 referências na amostra do trimestre.
(1) - Inclui R.Renascença, RFM, Mega FM e todas as regionais da Renascença.
(2) - Inclui R.Comercial, R.Nostalgia, R.Nacional, R.Cidade, R.Romântica e R.Mix.
(3) - Inclui Antena 1, Antena 2, Antena 3 e todas as regionais da RDP.
* - Nestes grupos não são apresentadas todas as estações que os constituem, devido ao critério já referido. Por essa razão, o somatório de Share das respectivas estações apresentadas no quadro nem sempre totaliza o valor do grupo.
Bareme Rádio Marktest
PUB
GRUPO/ESTAÇÃO/CANAL
Audiência Acumulada de Véspera (%)
Share de Audiência (%)
PUB
Total Rádio
56,3
100
PUB
26
43,1
R. Renascença
PUB
13
19,3
RFM
PUB
11,8
21,9
Mega FM
PUB
1,2
1,4
14,8
PUB
24,1
R. Comercial
7,1
PUB
10,3
R. Cidade
4,1
PUB
6
R. Nostalgia
1,9
PUB
3,6
R. Romântica
1
PUB
2,2
R. Mix
0,8
PUB
1,1
3,2
4,9
PUB
11
19,7
5,6
PUB
8,4
Antena 1
3,4
PUB
4,9
Antena3
1,3
PUB
1,8
Não sabe estação/posto
1,1
PUB
1,3
UNIVERSO
7.528.382
PUB
UNIVERSO: Indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental - 7 528 382
NOTA: Nestes quadros, são apresentados resultados para as estações que reunam pelo menos uma de duas condições: 1 - Tenham referências em pelo menos quatro das seis regiões MARKTEST, e simultaneamente tenham um mínimo de 60 casos na amostra do trimestre. 2 - Façam parte de um grupo que possua estações consideradas de cobertura nacional (presente nas 6 regiões MARKTEST), e tenham um mínimo de 30 referências na amostra do trimestre.
PUB
(1) - Inclui R.Renascença, RFM, Mega FM e todas as regionais da Renascença.
(2) - Inclui R.Comercial, R.Nostalgia, R.Nacional, R.Cidade, R.Romântica e R.Mix.
PUB
(3) - Inclui Antena 1, Antena 2, Antena 3 e todas as regionais da RDP.
* - Nestes grupos não são apresentadas todas as estações que os constituem, devido ao critério já referido. Por essa razão, o somatório de Share das respectivas estações apresentadas no quadro nem sempre totaliza o valor do grupo.
PUB
Por Ana Pereira
Mais lidas
O Negócios recomenda