Vice-presidente de Eduardo dos Santos lamenta morte de "exemplar estadista"

"Uma perda profunda e irreparável de uma figura emblemática da história de Angola, de África e do Mundo". É assim que Manuel Vicente, antigo vice-presidente de Angola, lamenta a morte de José Eduardo dos Santos.
José Eduardo dos Santos e Manuel Vicente
DR
Inês Santinhos Gonçalves 09 de Julho de 2022 às 19:03

Manuel Vicente, que foi vice-presidente de Angola durante a presidência de José Eduardo dos Santos, lamentou este sábado a morte de um "exemplar estadista e nacionalista que, desde tenra idade, dedicou a vida à nação angolana".

PUB

Numa nota de condolências, Vicente afirma que a morte de Eduardo dos Santos "representa uma perda profunda e irreparável de uma figura emblemática da história de Angola, de África e do Mundo".

Manuel Vicente diz ainda que o antigo Presidente angolano desempenhou "um papel proeminente nos processos de conquista da independência nacional, da paz, da unidade, reconstrução e reconciliação nacional".

PUB

"Curvo-me perante a sua memória, endereçando à familia enlutada, amigos e ao povo angolano os meus mais profundos sentimentos de pesar pela infausta e lastimável perda da nossa nação", pode ler-se.

Manuel Vicente foi vice-presidente de Angola entre 2012 e 2017. Anteriormente ocupou o cargo de presidente do Conselho de Administração da petrlífera estatal Sonangol.

José Eduardo dos Santos morreu na sexta-feira, em Barcelona, onde estava internado desde 23 de junho. Tinha 79 anos.

Pub
Pub
Pub