Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial sobe 0,6% em Agosto

O índice de produção industrial cresceu 0,6%, em Agosto. Todos os agrupamentos contribuíram para o desempenho positivo do indicador, com excepção dos bens de investimento.

Desde Setembro de 2006 que a indústria americana não tinha tantas encomendas
Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 30 de Setembro de 2013 às 12:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A produção industrial subiu 0,6% em Agosto, face a igual período de 2012, depois de ter caído 1,2% em Julho. Sem a divisão de fabricação de coque, produtos petrolíferos refinados e de aglomerados combustíveis, o indicador teria caído 0,4%, no oitavo mês do ano. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta segunda-feira.

 

Quando comparado mensalmente, o índice de produção industrial subiu 8,3%, em Agosto.

 

Na variação anual do índice agregado, o agrupamento energia registou o agrupamento mais influente, ao aumentar 2,8%, em Agosto.

 

O agrupamento de bens intermédios subiu 0,7%, em Agosto, depois de uma descida de 1,7%, em Julho. Já no sector de bens de investimento observou-se o único contributo negativo, com o indicado a cair 2,2%, depois de uma descida de 6,5%, em Julho.

 

Já o índice da secção das indústrias transformadoras verificou um acréscimo de 1%, o que corresponde a um contributo de 0,8 pontos percentuais para o desempenho do índice de produção industrial.

Ver comentários
Saber mais Produção industrial INE conjuntura
Outras Notícias