PSA Sines paga mais 300 euros de salário a cada um dos seus mil trabalhadores
A concessionária do terminal XXI do porto de Sines vai pagar mais, este mês, aos seus trabalhadores para fazerem face aos constrangimentos provocados pelo novo coronavírus.
A PSA Sines decidiu pagar este mês mais 300 euros de salário a cada um dos trabalhadores do terminal XXI. Numa comunicação interna a que o Negócios teve acesso, a empresa esclarece que a medida tem como objetivo ajudar os funcionários "a fazer face a alguns dos constrangimentos imediatos diretos e indiretos provocados por esta pandemia".
A concessionária diz ainda na mesma informação aos seus mais de mil trabalhadores que adiou também para o processamento salarial de abril o desconto associado aos que optaram por acionar a ausência por motivo de encerramento de escolas, justificando a medida de forma a que as famílias tenham mais tempo para se adaptar a esta nova realidade.
A PSA Sines adianta ainda ter feito, em nome dos seus colaboradores, um donativo à Santa Casa da Misericórdia de Sines, "que vai permitir a esta instituição preparar de imediato um espaço próprio adequado para o caso de ser necessário ativar quarentena dentro das suas próprias instalações".
Mais lidas