Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagem: só metade dos portugueses usa máscara quando sai de casa

Sete em cada 10 inquiridos dizem ter máscaras para sair à rua e 82% consideram que o uso de máscaras fora de casa deve ser obrigatório.

Lusa
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 08 de Maio de 2020 às 17:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Apesar de 82% dos inquiridos considerarem que o uso de máscara fora de casa deve ser obrigatório, apenas metade dos portugueses diz usar este equipamento de protecção quando vai à rua, indica o Barómetro de Opinião Covid-19 da Marktest divulgado esta sexta-feira.

Face aos resultados de há duas semanas, a percentagem de portugueses que indica utilizar máscara sempre que sai à rua subiu cerca de 15 pontos percentuais, para 49,9%.

Já no que respeita ao acesso às máscaras, a situação evoluiu significativamente, com 71,2% dos inquiridos a referir que possui máscaras disponíveis para utilizar. A 13 de abril, só 46,7% indicavam ter máscaras.

A edição desta semana do Barómetro da Marktest mostra que voltou a aumentar a preocupação dos portugueses em serem contaminados, sendo o maior receio de 32,4% dos inquiridos, quando era de 25,9% na semana anterior.

Os outros aspectos que mais preocupam os portugueses são a falência da economia nacional (16,4%), não sobreviver a este vírus (11,9%), a falência da economia mundial (11,5%), ficar desempregado (8,6%) e a falência do Sistema Nacional de Saúde (8,4%).

Ver comentários
Saber mais Barómetro de Opinião Covid-19 Marktest máscara
Outras Notícias