Brasil já criou 2,4 milhões de empregos este ano
O número de empregos formais criados nos dez primeiros meses deste ano, no Brasil, ascendeu ao recorde histórico de 2,406 milhões, anunciou hoje uma fonte oficial.
O número de empregos formais criados nos dez primeiros meses deste ano, no Brasil, ascendeu ao recorde histórico de 2,406 milhões, anunciou hoje uma fonte oficial. Trata-se do melhor resultado já registado, superior ao recorde histórico anterior do período homólogo de 2008, que foi de 2,147 milhões, informou o Ministério do Trabalho e Emprego.
Em Outubro, a diferença entre as contratações e os despedimentos foi positiva em 204.804 vagas de empregos formais.
O resultado ficou abaixo, no entanto, do recorde histórico do mês de Outubro, registado no ano passado, com um saldo de 230.956 vagas formais.
O resultado dos dez primeiros meses já está próximo da meta estipulada pelo Governo brasileiro de 2,5 milhões de postos de trabalho para todo o ano de 2010.
Segundo os dados do Ministério do Trabalho, dos 25 subsectores de actividade económica, oito registaram recorde e cinco tiveram o melhor resultado da série histórica para meses de Outubro.
Desde o início do Governo do presidente Lula da Silva, que encerrará oito anos no poder a 01 de Janeiro, já foram criados 14,93 milhões de empregos formais.
"Não fiz tudo o que era preciso fazer, mas certamente fiz muito mais do que muita gente esperava", disse hoje Lula da Silva, ao comemorar os números anunciados.
Mais lidas