Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego entre os jovens foge à regra e sobe em Dezembro

O número de jovens desempregados aumentou 3,3% em Dezembro, o que fez a taxa de desemprego jovem subir mais de um ponto, chegando aos 34,5%. É o valor mais alto dos últimos meses, mas está mais baixo do que há um ano.

  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O número de desempregados jovens subiu 3,3% em Dezembro, em comparação com o mês anterior, de acordo com a estimativa divulgada esta quinta-feira, 29 de Janeiro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Com 127 mil desempregados entre os 15 e os 24 anos, a taxa de desemprego dos jovens situa-se agora nos 34,5%, o valor mais alto dos últimos quatro meses, mas que está abaixo do que foi verificado há um ano (35,2%). 

 

Esta evolução, que contraria a tendência geral, verifica-se tanto nos dados ajustados de sazonalidade (onde a taxa passa de 33,4% para 34,5%) como nos dados que não descontam os efeitos sazonais, e que são aqueles que serão considerados quando o INE publicar os dados trimestrais (passa de 33,9% para 35,4%).

 

"A população desempregada aumentou para os jovens (3,3%; 4,1 mil) e diminuiu para os adultos (1,6%, 8,9 mil)", refere o INE, no destaque divulgado esta quinta-feira.

Ver comentários
Outras Notícias