Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo cria nova secretaria de Estado para a Protecção Civil

Eduardo Cabrita, que substituirá Constança Urbano de Sousa na Administração Interna, deverá ter três secretários de Estado, um deles com a pasta da Protecção Civil, avança o Público na sua edição desta sexta-feira, 20 de Outubro.

Movenoticias
Negócios jng@negocios.pt 20 de Outubro de 2017 às 09:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Protecção Civil deverá voltar a estar individualizada numa secretaria de Estado com o novo ministro que assumirá a pasta da Administração Interna. Segundo o Público, passarão a ser três os secretários de Estado que trabalharão com Eduardo Cabrita, que tomará posse este sábado, 19 de Outubro, juntamente com Pedro Siza Vieira, que o substituirá no cargo de ministro adjunto do primeiro-ministro.

 

Com a criação de uma secretaria de Estado para a Protecção Civil, o Governo estará a dar resposta a uma das indicações do relatório da Comissão Técnica Independente que avaliou os incêndios e que apontava para a criação de uma estrutura política responsável por esta área.

 

Eduardo Cabrita terá como missão lançar a reforma das políticas de combate e prevenção de incêndios em Portugal, não estando ainda claro que manterá as competências que tinha até agora ao nível da descentralização de competências para as autarquias.

 

No Conselho de Ministros de sábado serão aprovadas várias resoluções com vista a cumprir as recomendações do relatório da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de Pedrógão Grande.

Ver comentários
Saber mais Pedro Siza Vieira Protecção Civil Eduardo Cabrita Administração Interna Comissão Técnica Independente Conselho de Ministros
Mais lidas
Outras Notícias