Moedas deixa reunião da câmara de Lisboa. Críticas a autarca sobem de tom
O presidente da câmara terá recebido uma chamada da ministra da Saúde. Criação de um fundo municipal de apoio às vítimas do acidente vai a votação.
- 13
- ...
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa abandonou a reunião extraordinária que decorre esta segunda-feira sobre o acidente no elevador da Glória, que causou 16 mortos. Carlos Moedas saiu da sala depois de ter recebido uma chamada da ministra da Saúde, relacionada com o acompanhamento dos feridos, de acordo com a SIC.
Inicialmente os vereadores acharam que Moedas teria saído momentaneamente, mas este não voltou a regressar até à pausa para o almoço. Durante o intervalo, choveram críticas ao autarca, que não respondeu a perguntas dos vereadores durante o tempo que esteve presente.
Presentes na reunião estavam o presidente da Carris, a diretora municipal da Proteção Civil e os comandantes da Polícia Municipal e dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.
A reunião extraordinária, pedida pelo PCP, sobre o descarrilamento do elevador da Glória, conta, na parte da tarde, com a votação das propostas, com destaque para a criação de um fundo municipal de apoio às vítimas ligadas a este acidente.
A CML vai ainda propor a criação de uma equipa para a "concessão de um novo sistema tecnológico deste elevador, envolvendo se possível a ordem dos engenheiros e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
Mais lidas