pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Escolha o Jornal de Negócios como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Pires de Lima, antigo vice do CDS, vai votar Seguro

Atual CEO do grupo Brisa foi ministro da Economia entre 2013 e 2015.

Pires de Lima foi vice-presidente do CDS quando o partido foi liderado por Paulo Portas.
Pires de Lima foi vice-presidente do CDS quando o partido foi liderado por Paulo Portas. Miguel Baltazar
01 de Fevereiro de 2026 às 09:50

O antigo vice-presidente do CDS-PP António Pires de Lima anunciou este domingo à Lusa que vai votar em António José Seguro na segunda volta das presidenciais "porque é um humanista" e um homem "com voz forte e independente quando é necessário".

"Voto António José Seguro porque é um humanista, um homem com voz forte e independente quando é necessário, mas sensível e próximo dos mais frágeis", afirmou o antigo ministro da Economia do governo de Pedro Passos Coelho.

"Uma pessoa que sabe e gosta de ouvir os outros, nomeadamente aqueles com opiniões diversas. Fez no passado, e pode inspirar no futuro, compromissos políticos relevantes", acrescentou.

Portugal "está politicamente fragmentado e polarizado: ter na presidência alguém moderado e com capacidade de estabelecer compromissos é fundamental", defendeu António Pires de Lima, que foi ministro da Economia entre 2013 e 2015.

"O mundo está crescentemente complicado e perigoso: não compliquemos nós em Portugal a governabilidade e a estabilidade", prosseguiu.

"Desejo alguém sensato, confiável e previsível como Presidente da República de todos os portugueses", rematou o antigo dirigente do CDS, que se desfiliou do partido em 2021, na altura da liderança de Francisco Rodrigues dos Santos.

O CDS não tomou posição quanto à segunda volta das presidenciais, tal como o seu parceiro de coligação, o PSD, depois de terem apoiado Marques Mendes na primeira volta.

António Pires de Lima foi vice-presidente do CDS-PP, entre 2004 e 2005, no tempo da liderança de Paulo Portas, mas desfiliou-se em 2021, quando o presidente era Francisco Rodrigues dos Santos.

As eleições estão marcadas para 8 de fevereiro.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.