Economia Temer anuncia criação de Ministério de Segurança Pública

Temer anuncia criação de Ministério de Segurança Pública

A decisão do presidente do Brasil surge para travar a crescente onda de violência na cidade brasileira.
Temer anuncia criação de Ministério de Segurança Pública
Negócios 17 de fevereiro de 2018 às 17:56
O Presidente do Brasil, Michel Temer, anunciou, este sábado, que nas próximas semanas será criado o Ministério da Segurança Pública, após ter decretado na sexta-feira uma inédita intervenção militar no Rio de Janeiro para travar uma crescente onda de violência.


Michel Temer reuniu-se, este sábado, no Rio de Janeiro com várias autoridades, entre as quais o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e com o novo responsável pela área de segurança do Rio de Janeiro, o general Walter Souza Braga Netto, para definir os detalhes da intervenção anunciada para sexta-feira.


O mandatário considerou que a situação no Rio é "intolerável" e que a intervenção tem como objectivo proteger os mais vulneráveis, mas não avançou detalhes técnicos de como será o processo de transferência do controlo da segurança do Rio de Janeiro para o Exército.


Esta decisão foi tomada após os numerosos e graves episódios de violência que ocorreram no Rio de Janeiro durante o Carnaval, a festa mais popular do Brasil e que este ano registou incidentes até nos arredores do popular e vigiado Sambódromo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub