147 mortos confirmados e 26 feridos no acidente da Spanair
Um avião da Spanair despenhou-se, hoje, no aeroporto de Barajas, no terminal 4, com destino à Gran Canaria, transportando 173 pessoas entre passageiros tripulantes. Os cadáveres estão a ser transportados para o centro de exposições Ifema.
O governo espanhol declarou três dias de luto oficial e quer os seus membros quer os responsáveis dos partidos da oposição cancelaram as férias enviando mensagens de solidariedade aos sobreviventes e familiares das vítimas, noticiou a Lusa.
PUB
Enquanto decorrem as investigações preliminares ao acidente - tendo já sido recuperadas as caixas negras do avião - começaram a ser conhecidos os primeiros relatos do acidente.
Trabalhadores do aeroporto descreveram o estado em que ficou o avião, referindo que o aparelho ficou totalmente partido em pedaços e que o embate foi tão forte que um dos motores estava na cabine dos pilotos.
Este voo é em “code share” com a alemã Lufthansa, pelo que poderá haver alemães entre as vitimas.
PUB
De acordo com as primeiras informações, um dos motores do avião deverá ter incendiado, o que impediu que este descolasse e que saísse da pista.
Mais lidas
O Negócios recomenda