pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

A formação é elemento diferenciador

Perguntas a António Nogueira da Costa, Director Executivo do ieMBA, da Escuela de Negocios Novacaixagalicia

02 de Abril de 2012 às 12:00

De que forma o vosso MBA pode ajudar os alunos a lidarem com a situação que se vive em Portugal?

Ajudando a criar competências na leitura e antecipação dos principais factores que condicionam os mercados, e a adquirir ferramentas que os auxiliem a encontrar as oportunidades que existem em qualquer mercado.

Qual o impacto que a crise tem tido no vosso curso?

Uma tendência a salientar é a de que os projectos estratégicos, desenvolvidos nas diferentes edições do curso, estão cada vez mais direccionados para negócios associados a inovação e empreendedorismo.

Que desafios se colocam hoje às escolas de negócios?

A crise económica de grande impacto financeiro e a falta de liquidez, direcciona para a criação de programas com aspectos diferenciadores para os profissionais.

Esta é a altura certa para investir num MBA?

É o momento ideal para aqueles profissionais que pretendem sustentar de uma forma sólida o seu futuro e desenvolvimento profissional. Num mundo cada vez mais competitivo a formação é um elemento diferenciador.

Qual o retorno que os vossos ex-alunos conseguem depois do MBA?

Existe quase sempre um paralelo entre o fim do curso e uma progressão profissional, não só a curto prazo mas de uma forma contínua. Muitos dos nossos ex-alunos continuam a progredir, abarcando mais áreas funcionais, assumindo cargos de direcção de maior responsabilidade, e abraçando carreiras internacionais.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio