pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Escolha o Jornal de Negócios como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

As parcerias são uma consequência da globalização

Num mercado cada vez mais competitivo e complexo, as parcerias são uma mais-valia também para os alunos

02 de Abril de 2012 às 12:00

"Um MBA significa, habitualmente, a certificação de uma melhoria de competências."

Quando se sonha cada vez mais com uma carreira internacional, como atraem os alunos portugueses?

O nosso programa tem características diferenciadoras que são a principal razão do seu sucesso. É um programa muito equilibrado e de grande abrangência das matérias tratadas, com um carácter muito prático das abordagens, um corpo docente com provas dadas e muito ligado à prática das matérias que leccionam.

As parcerias internacionais continuarão a ser uma tendência?

São uma consequência da globalização, da competitividade e da complexidade.

De que forma o vosso MBA prepara os alunos para lidarem com a situação que se vive actualmente?

Mesmo que periodicamente surjam opiniões em contrário, posso afirmar enquanto profissional de Recursos Humanos e executive searcher, habituado a lutar pela atracção de profissionais talentosos, que as empresas dão importância à apresentação no CV de um MBA. Em tempos exigentes e cada vez mais competitivos estes cursos poderão ser determinantes na escolha entre dois candidatos similares. Essa formação significa, habitualmente, a certificação duma melhoria de competências relevantes em termos de desempenho profissional. Um MBA indica que estamos perante uma pessoa que investe na sua actualização e evolução. Para os participantes, fazer um destes cursos significa, na maior parte dos casos, um processo de aprendizagem eficaz e trabalhoso, que enriquecerá muito a sua vida pessoal e profissional. Para além disso são também períodos importantes de partilha de experiências em equipas multi-sectoriais, e de criação de laços de amizade, temperados pela solidariedade que se consegue nos projectos de elevado grau de dificuldade. E convém realçar a grande importância do 'network' que se vai construindo entre os alunos.

Considera que esta é a altura certa para investir num MBA?

Em tempos de grande competitividade, as pessoas têm que ter argumentos (qualificação, experiências e vivências) para poderem competir e, se possível, diferenciar-se no mercado.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.