Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mestrados de Gestão e Finanças da Nova SBE no top 50 mundial

A QS World University Ranking distingue os programas de mestrado em gestão e em finanças da Nova SBE, que classificam entre os 50 melhores a nível mundial.

Negócios jng@negocios.pt 23 de Setembro de 2020 às 15:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O QS World University Ranking 2021 coloca a Nova SBE como a escola de negócios com os melhores mestrados do país, posicionando-se entre os melhores 50 a nível mundial.

A Nova SBE integra o top 50 com os seus mestrados de Finanças e Gestão, que alcançaram a 42.ª e 47.ª posição a nível global, respetivamente, informa a faculdade num comunicado enviado às redações.

O curso mais bem classificado é contudo o Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, que, em Portugal, é apenas lecionado na escola do campus de Carcavelos. No ranking, conquistou o 16.º lugar.

O CEMS é uma aliança global de 32 business schools de topo, 70 empresas multinacionais e organizações não governamentais que, em conjunto, oferecem o Mestrado em Gestão Internacional CEMS. Além de ser a única entidade de ensino portuguesa que é membro do CEMS, a Nova SBE é também uma das maiores escolas da aliança, em termos de número de alunos inscritos.

O QS World University Ranking é a publicação anual da Quacquarelli Symonds, que para a edição de 2021 analisou um total de 148 programas de Mestrado em Gestão de business schools de 30 países do mundo e um conjunto de 166 programas de Mestrado em Finanças de 32 países.

Os critérios de avaliação equacionados no QS World University Ranking  são a empregabilidade, os resultados da comunidade de ex-alunos, a relação qualidade-preço, a investigação e a diversidade nas turmas e na faculdade.

Ver comentários
Saber mais Gestão Internacional CEMS Finanças da Nova SBE QS World University Ranking Mestrado em Gestão educação questões sociais
Mais lidas
Outras Notícias