Nevoeiro cancela visita de Juncker a Lisboa

O presidente da Comissão Europeia deveria encontrar-se esta quinta-feira com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa. Mas as condições meteorológicas impediram a deslocação a Lisboa.
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 05 de Janeiro de 2017 às 13:08

A deslocação a Lisboa do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, prevista para esta quinta-feira e durante a qual estavam planeados encontros com o Presidente da República e o primeiro-ministro, já não vai realizar-se devido às condições meteorológicas.

PUB

O comunicado não esclarecia quais os "constrangimentos meteorológicos" que impediram a deslocação, mas um outro documento, remetido posteriormente pela representação da Comissão Europeia em Portugal, faz referência ao "intenso nevoeiro que se fez sentir esta manhã em Lisboa".

Estas condições adversas na capital já obrigaram ao cancelamento de dois voos e a que outros cinco divergissem do aeroporto de Lisboa para os de Faro e do Porto.

PUB

Na rede social Twitter, a porta-voz da Comissão Europeia, Natasha Bertaud, também atribuiu o cancelamento ao "denso nevoeiro" e ao "consequente congestionamento do aeroporto" Humberto Delgado. 

PUB

Heavy fog in Lisbon and the resulting airport congestion has unfortunately prevented President @JunckerEU from travelling to Lisbon today

Juncker deveria ter sido recebido esta manhã por Marcelo Rebelo de Sousa e almoçar depois com António Costa. Às 15:00 deveria marcar presença com uma intervenção no Seminário Diplomático, evento que reúne todos os embaixadores portugueses e que arrancou ontem, quarta-feira.

(notícia actualizada às 13:32 com comunicados da Presidência da República e da representação da Comissão Europeia em Portugal)

PUB
Pub
Pub
Pub