Confiança dos investidores alemães melhora em Novembro
O índice Zew, que mede a confiança entre investidores e analistas, aumentou para 10,4 pontos, em Novembro, de 1,9 pontos, no mês anterior, revelou esta terça-feira o instituto Zew, citado pela Bloomberg. Este indicador aponta para as perspectivas económicas nos próximos seis meses.
PUB
Este foi o primeiro aumento em oito meses e supera mesmo as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg que previam que o indicador aumentasse para 6,0 pontos.
PUB
A Bloomberg realça que cerca de 18% das respostas deste inquérito foram dadas já depois dos ataques terroristas a Paris na última sexta-feira, 13 de Novembro.
A contribuir para a melhoria da confiança entre os investidores está a estimativa de aumento do consumo das famílias alemãs e de estímulos económicos por parte do Banco Central Europeu (BCE).
PUB
"Os resultados recebidos depois dos ataques em Paris não desviam do sentimento" que vigorava nas respostas que chegaram antes dos ataques "nem para a Alemanha, nem para França ou para a Zona Euro", explicou Dominik Rehse, da Zew, citado pela agência de informação americana.
Mais lidas
O Negócios recomenda