Projecções dão vitória de Berlusconi no Senado

O partido de Silvio Berlusconi poderá ser o mais votado para o Senado, indicam as projecções realizadas pela RAI, Sky e La7.
Ana Luísa Marques 25 de Fevereiro de 2013 às 16:23

A terceira projecção realizada pela Sky após o fecho das urnas (14h00 em Lisboa) indica que o Partido da Liberdade, liderado pelo antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, pode alcançar 31,9% dos votos no Senado.

PUB

 

O Partido Democrata de Pier Luigi Bersani surge em segundo lugar com 28,7%, seguido pelo movimento M5S de Beppe Grillo com 24,9%.  

 

PUB

Uma segunda projecção realizada pela RAI indica que Berlusconi pode obter 31,6% dos votos no Senado, o Partido da Liberdade 29,4%, o movimento M5S 24,9% e Mario Monti 9,2%.

 

As projecções da cadeia de televisão La7 indicam que o centro-direita ganhou o Senado nas regiões de Lombardía, Campaña e Sicília, as três mais populosas de Itália.

PUB

 

Perante estes resultados, o diário italiano escreveu o título “A governabilidade, em perigo”. Se se confirmarem estas projecções, Itália seria ingovernável, com maiorias diferentes no Senado e na Câmara do Deputados, escreve o jornal italiano. Os resultados finais serão conhecidos às 20h00 (hora local).

 

PUB
Pub
Pub
Pub