Sondagens à boca das urnas dão vitória ao Nova Democracia

A Nova Democracia prepara-se para recuperar o poder na Grécia, derrotando o Syriza, depois de Alexis Tsipras não ter conseguido pôr fim às medidas de austeridade, no âmbito do programa de resgate de Atenas.
Kyriakos Mitsotakis
Reuters
Negócios 07 de Julho de 2019 às 17:19

Kyriakos Mitsotakis deverá ser o próximo primeiro-ministro da Grécia, sucedendo a Alexis Tsipras, com as sondagens à boca das urnas a darem uma vantagem confortável.

PUB

 

O Nova Democracia deverá ter conseguido conquistar entre 38% e 42% dos votos, nas eleições que decorreram este domingo na Grécia, segundo as sondagens à boca das urnas, citadas pela Bloomberg.

 

PUB

Alexis Tsipras, o atual primeiro-ministro, deverá conseguir entre 26,5% e 30,5% dos votos.

 

Já o Movimento pela Mudança, que inclui membros do partido socialista Pasok, deverá conseguir entre 6 e 8% dos votos.

PUB

Uma das sondagens à boca das urnas, citada pela Reuters, aponta para que o Nova Democracia consiga eleger entre 155 e 167 deputados, o que se se confirmar significa que o partido liderado por Kyriakos Mitsotakis consegue a maioria absoluta, uma vez que o Parlamento é composto por 300 membros. Se este resultado se confirmar, será a maior vitória de um partido na Grécia desde 1981.

Estes dados têm por base sondagens à boca das urnas. Os resultados preliminares, que contam já com cerca de 10% dos votos contados deverão ser divulgados às 21:00, hora local, ou seja, 19:00 em Lisboa.

 

PUB

Os resultados não são surpreendentes, já que todas as sondagens têm apontado para a vitória de Kyriakos Mitsotakis, cujo objetivo é conseguir uma maioria absoluta no Parlamento.

Pub
Pub
Pub