Governo lança "site" com simulador para rescisões na função pública

Foi lançado um "site" para explicar o programa de rescisões na função pública, que se inicia a 1 de Setembro e termina a 30 de Novembro. O Estado compromete-se a ter as respostas até ao final deste ano. Carta-requerimento já está disponível.
Bruno Simão/Negócios
05 de Agosto de 2013 às 09:53

O programa de rescisões na função pública só tem início a 1 de Setembro, mas já foi lançado um subsite com a informação dos requisitos, formulário electrónico e com um simulador da compensação da receber.

PUB

 

Os pedidos para rescisão voluntária terão de ser enviados de 1 de Setembro a 30 de Novembro deste ano. De acordo com o despacho, assinado pelo secretário de Estado Hélder Rosalino e publicado esta segunda-feira, 5 de Agosto em Diário da República, "os requerimentos são apreciados durante o prazo em que decorrer o Programa, sendo objecto de decisão até ao final do mês de Dezembro de 2013".

PUB

 

Os requerimentos, cuja minuta está esta segunda-feira em Diário da República, podem ser enviados por via electrónica ou por carta. 

PUB

 

No "site" dedicado ao programa de rescisões foi incluído um simulador.

PUB

 

Podem aderir ao programa de rescisão, os funcionários públicos que estejam pelo menos a cinco anos da idade legal da reforma e que não estejam a aguardar qualquer pedido de pré-reforma. Têm de ter menos de 60 anos e estar integrados nas carreiras de assistente técnico, assistente operacional ou outra carreira prevista na portaria 221-A/2013, de de 8 de Julho.

PUB
Pub
Pub
Pub