Salários de 1.500 euros poupam 14 euros no final do mês

As tabelas de retenção para a nova sobretaxa já foram publicadas e já é possível estimar o que cada trabalhador poupa no final de cada mês. Antecipe o impacto que vai sentir no seu bolso no final do mês.
secretário Estado Assuntos Fiscais Fernando Rocha Andrade
Miguel Baltazar
Negócios 07 de Janeiro de 2016 às 20:15

As taxas de retenção na fonte da sobretaxa já foram publicadas, permitindo aos trabalhadores e pensionistas fazerem contas à vida e saber quanto vão receber já no final do mês. Para um salário de 2.000 euros, a nova sobretaxa irá permitir uma poupança de 14,5 euros/mês.

PUB

Para rendimentos mensais mais elevados, de 4.000 euros, a poupança é mais residual, não chegando a 10 euros, o que representa 0,25% do rendimento bruto. 

A poupança máxima em euros é alcançada nos rendimentos intermédios. Nos exemplos dados pelo Governo isso acontece com os rendimentos de 2.000 euros. Porém, em termos percentuais, o maior efeito ocorre nos rendimentos mais baixos, onde a sobretaxa pode ser mesmo totalmente eliminada.

PUB

Um trabalhador que aufira um salário bruto de 1.500 euros conseguirá poupar no final do mês 14 euros, quase 1% da remuneração antes de impostos. Se o ordenado descer para cerca de metade (820 euros), o "desconto" na sobretaxa cai quase dois terços, sendo de 5,7 euros.

Salários de 1.500 euros poupam 14 euros no final do mês
PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Salários sobretaxa taxas de retenção
Pub
Pub
Pub