Yellen participa em Londres em reunião do G7 sobre imposto global para empresas
A viagem de Yellen a Londres será nos dias 4 e 5 de junho, indicou o Governo norte-americano, sendo a sua primeira deslocação ao estrangeiro desde que assumiu o cargo, em fevereiro passado.
PUB
Yellen "reforçará o compromisso dos Estados Unidos com as prioridades políticas destinadas a promover a recuperação global após a pandemia de covid-19, entre elas medidas de apoio fiscal e o acesso e distribuição de vacinas", indicou o Departamento do Tesouro em comunicado.
Na semana passada, o Tesouro norte-americano formalizou a proposta de acordo para um imposto mínimo global para as empresas de pelo menos 15%, mas indicou que o valor é uma base para continuar as conversações com a ideia de poder ser alcançada uma taxa de imposto mais elevada.
PUB
Segundo a nota, Yellen vai abordar com os outros ministros do G7 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido, além dos Estados Unidos) a importância de melhorar a saúde pública de forma a evitar futuras pandemias e a necessidade de construir "economias mais verdes e resistentes" para se enfrentar os desafios das alterações climáticas.
Mais lidas
O Negócios recomenda