Impostos Costa promete baixar IRS para "quem ganhe menos"

Costa promete baixar IRS para "quem ganhe menos"

No discurso que marca a rentrée do PS, o primeiro-ministro reiterou a intenção em baixar o IRS para trabalhadores com salários mais baixos, sem no entanto precisar valores.
Costa promete baixar IRS para "quem ganhe menos"
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios com Lusa 26 de agosto de 2017 às 23:37
O primeiro-ministro prometeu ontem reduzir o IRS para "quem ganhe menos". Discusando em Faro na festa que marca a rentrée do PS, António Costa reiterou que o Governo irá aumentar a progressividade do IRS, aumentando o número de escalões. Porém, fê-lo sem acrescentar nova informação: fica por saber quantos novos escalões serão introduzidos, em que níveis de rendimento e até quanto é que o Governo está disposto a suportar de perda de receita. O ponto de partida são 200 milhões de euros, valor que tanto o Bloco de Esquerda, como o PCP e os Verdes consideram muito insuficiente.

No seu discurso, citado pela agência Lusa, o primeiro-ministro assegurou que o Orçamento do Estado para 2018 continuará a aumentar o rendimento das famílias e, por isso, serão introduzidos mais escalões no IRS, "para que quem ganhe menos, pague menos".

"Vai continuar a aumentar o rendimento disponível das famílias, porque aumentar o rendimento disponível das famílias é essencial para melhorar a nossa situação económica e é por isso que nós vamos melhorar a progressividade do IRS, vamos aumentar os escalões do IRS, para que quem ganhe menos pague menos, porque é com maior justiça fiscal que nós também melhoramos o rendimento das famílias", afirmou António Costa, que é também secretário-geral do PS, no discurso da ‘rentrée' do partido, em Faro.


Sublinhando que é necessário "prosseguir as boas políticas que dão bons resultados", António Costa garantiu ainda que o Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), "seguramente vai continuar a prosseguir uma trajetória de controlo do défice", porque só assim se pode reduzir a dívida pública, bem como continuar a estimular o investimento para o país continuar a crescer e a criar emprego.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI