Marinho Pinto: "Constitucional desempenha o papel de um senado"
Marinho Pinto diz ter dúvidas “sobre esta visão quase sacralizadora da Constituição, que parece só permitir governar à esquerda ou ao centro, quando devia ser maleável e permitir governar à direita e à esquerda”, admitindo ser um homem de esquerda.
PUB
Em tom crítico, o ainda bastonário recorda que “este Governo apresentou-se às eleições com um programa radicalmente diferente do que está a executar. É uma fraude política gigantesca com a qual o Presidente da República é conivente”.
Em relação à justiça, Marinho Pinto é peremptório ao dizer que se “o novo mapa judiciário for avante, é o mais perigoso retrocesso civilizacional das últimas cinco ou seis décadas”.
PUB
“Passos Coelho não tem coragem para pôr cobro às medidas alucinadas da ministra da Justiça. Há muito que a devia ter substituído”, acrescenta.
Mais lidas
O Negócios recomenda