Porto do Lobito entregue a subsidiária da MSC

Africa Global Logistics vai gerir terminal de contentores do porto do Lobito por um período de 20 anos.
ricardo viegas de abreu ministro dos transportes de angola
César Muginga/Novo Jornal
Celso Filipe 09 de Outubro de 2023 às 10:24

O Ministério dos Transportes de Angola entregou a concessão do terminal de carga geral do Porto do Lobito à Africa Global Logistics, empresa detida pelo grupo Mediterranean Shipping Company (MSC).

O ministério liderado por Ricardo Viegas D’Abreu salienta a dimensão da MSC que identifica como "líder global no transporte marítimo, que opera em mais de 155 países, empregando mais de 100.000 trabalhadores".

PUB

A concessão é outorgada por um período de 20 anos, e abrange os direitos de utilização e exploração do terminal, incluído no domínio público portuário do Porto do Lobito, em regime de gestão de ‘landlord port’ (porto senhorio). "Com esta concessão o Executivo espera dinamizar a produtividade do terminal e contribuir para o crescimento sustentável da região" afirma-se no comunicado emitido pelo Ministério dos Transportes.

A Africa Global Logistics, sublinha o mesmo documento, "está presente em 49 países e é responsável pela operação de 21 concessões portuárias (incluindo 17 terminais de contentores, sete terminais Ro-Ro e dois terminais de produtos florestais) e duas concessões 2 ferroviárias – uma nos Camarões (Comrail) e outra na ligação entre a Costa do Marfim e o Burkina Faso (Sitorail)".

Saber mais sobre...
Saber mais Lobito MSC Angola porto Ricardo Viegas D'Abreu
Pub
Pub
Pub