Avião e helicóptero chocam em Washington. Há mortos entre os 67 a bordo
Um avião de passageiros com 64 pessoas a bordo colidiu esta madrugada com um helicóptero militar quando se preparava para aterrar no aeroporto Ronald Reagan, nos arredores de Washintgon, acabando por cair no rio Potomac. De acordo com as autoridades, há diversas vítimas mortais, tendo sido já resgatados 19 corpos das águas.
PUB
No avião comercial seguiam 60 passageiros e quatro tripulantes. Já no helicóptero militar estavam três soldados. Para já, não há notícias de sobreviventes. A colisão ocorreu perto das 21:00 locais (2:00 em Portugal continental), quando o voo 5342 da American Eagle estava prestes a aterrar. O helicóptero do Exército, que estaria numa missão de treino.
PUB
A companhia aérea American Airlines confirmou em comunicado que um avião da subsidiária regional PSA transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, depois de deslocar de Wichita, no estado de Kansas, no centro dos EUA. A federação norte-americana de patinagem artística indicou ter vários membros a bordo.
PUB
Atletas, treinadores e familiares estavam a regressar a casa depois de participarem numa iniciativa de desenvolvimento de âmbito nacional que decorreu em paralelo com o Campeonato de Patinagem Artística dos EUA, em Wichita, Kansas, entre 20 e 26 de janeiro, refere a federação.
Para já, desconhecem-se as causas do acidente, mas todas as descolagens e aterragens foram suspensas no aeroporto.
PUB
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já emitiu uma nota de pesar "pelo dramático acidente aéreo ocorrido hoje em Washington DC."
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda