Trump aumenta taxas sobre o Canadá de 25% para 35%

O Presidente dos EUA assinou uma ordem executiva em que sobe as tarifas pouco antes do prazo imposto de 1 de agosto. Outros países também deverão ver as tarifas aumentadas, enquanto alguns poderão manter as taxas de 10%.
Trump volta a alterar tarifas sobre o Canadá
Mark Schiefelbein | AP
Negócios com Bloomberg 01 de Agosto de 2025 às 00:43

O Presidente dos EUA assinou uma ordem executiva em que aumenta as tarifas sobre  o Canadá de 25% para 35%, com a entrada em vigor marcada para esta sexta-feira.

Como justificação, Trump diz que o Canadá “não cooperou em travar o fluxo contínuo de fentanil e outras drogas e retaliou contra os EUA pelas ações do Presidente para responder a esta ameaça invulgar e extraordinária aos EUA”.        

PUB

Em resposta à inação e retaliação contínua, Trump “considerou necessário” aumentar a tarifa sobre o Canadá para 35%. Os bens abrangidos pelo acordo comercial entre os EUA, Canadá e México (USMCA na sigla em inglês) continuam a estar isentos de taxas.          

Em separado, a Casa Branca elaborou uma lista de tarifas sobre importações de outros parceiros comerciais que ainda não alcançaram um acordo com os EUA antes do prazo de 1 de agosto, enquanto outros deverão continuar a ter a tarifa mínima de 10%.  

Não é ainda certo quantos países vão ter a tarifa mínima de 10% e quantos vão receber as taxas mais elevadas.    

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Tarifas Canadá Estados Unidos
Pub
Pub
Pub