Oficial de navio russo ordena a ucranianos que se rendam. Áudio capta a resposta que deram antes de morrerem

"Estes guardas fronteiriços morreram heroicamente, sem se renderem. Cada um deles será condecorado, postumamente, com o título de Herói da Ucrânia", disse o presidente Zelensky.
25 de Fevereiro de 2022 às 19:28

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, irá fazer uma homenagem póstuma ao grupo de 13 guardas fronteiriços cujas últimas palavras foram captadas num áudio, segundo o Pravda.

 

PUB

O Serviço de Estado Transfronteiriço reportou que a comunicação com os guardas se perdeu quando a ilha foi tomada pelo inimigo.

 

O áudio captou o momento em que, de um navio de guerra russo, saiu a ordem de rendição dada por um oficial aos guardas ucranianos que estavam a defender a Ilha das Serpentes, no Mar Negro – sob pena de serem mortos se não o fizessem.

PUB

 

No mesmo áudio, é possível ouvir que os guardas responderam "Go f--k yourself" antes de os russos abrirem fogo, diz o The Sidney Morning Herald.

PUB

last words for some incredibly brave ukrainians pic.twitter.com/cRYCzGRQtB

"Estes guardas fronteiriços morreram heroicamente, sem se renderem. Cada um deles será condecorado, postumamente, com o título de Herói da Ucrânia", disse Zelensky.

Saber mais sobre...
Saber mais Volodymyr Zelensky Ucrânia
Pub
Pub
Pub