Guterres condena "flagrante violação da soberania e da integridade territorial” do Catar
O secretário-geral da ONU condenou esta terça-feira o ataque de Israel em Doha, onde vivem responsáveis do movimento islamita palestiniano Hamas, advogando tratar-se de uma "flagrante violação da soberania e da integridade territorial do Catar".
"Estamos a tomar conhecimento dos ataques israelitas no Catar, um país que tem vindo a desempenhar um papel muito positivo para alcançar um cessar-fogo e a libertação de todos os reféns", disse António Guterres aos jornalistas, no lançamento de um relatório sobre gastos militares.
PUB
"Condeno esta flagrante violação da soberania e da integridade territorial do Qatar. Todas as partes devem trabalhar para alcançar um cessar-fogo permanente, e não para o destruir", frisou.
Israel reivindicou um "ataque dirigido" contra líderes do Hamas, pouco depois de terem sido registadas explosões na capital do Qatar, onde vivem responsáveis do movimento.
Saber mais sobre...
Saber mais Média Crime lei e justiça Crime Catar António Guterres Hamas Organização das Nações UnidasA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda