pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ocidente nunca derrotará a Rússia, diz Lavrov

O chefe da diplomacia russa falava durante um encontro com o seu homólogo do Quirguistão, Zheenbékov Kulubáyev.

Sergei Lavrov fala de um confronto sem precedentes
Sergei Lavrov fala de um confronto sem precedentes Reuters
Negócios 29 de Junho de 2025 às 10:34

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, afirmou este domingo, 29 de junho, que o Ocidente nunca derrotou a Rússia e que nem o conseguirá desta vez.

“Estamos a assistir a um confronto sem precedentes entre o nosso país e o Ocidente coletivo que decidiu, mais uma vez, entrar em guerra contra nós e infligir uma derrota estratégica à Rússia, utilizando, de facto, o regime nazi em Kiev como aríete”, disse Sergei Lavrov, citado pela agência de notícias oficial russa TASS.

O chefe da diplomacia russa falava durante um encontro com o seu homólogo do Quirguistão, Zheenbékov Kulubáyev.

No encontro, na cidade de Cholpon-Ata, no Quirguistão, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo insistiu que “o Ocidente nunca o conseguiu e não o conseguirá desta vez", considerando que o Ocidente, “certamente, já está a começar a perceber isso”.

Lavrov mantém hoje conversações bilaterais com as autoridades do Quirguistão e participa, na segunda-feira, na reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), em Cholpon-Ata.

A OTSC é uma aliança militar pós-soviética de que fazem parte a Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Arménia.

A Arménia ameaçou abandonar o bloco militar devido à inação e à incapacidade deste de condenar os ataques do Azerbaijão aos territórios arménios.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio