Forças especiais de Maduro cercam casa de Guaidó

O autoproclamado presidente interino da Venezuela denunciou Nicolás Maduro na sua conta no Twitter.
1/5
Foto: Reuters Juan Gaidó é opositor a Nicolas Maduro na Venezuela Foto: Reuters Juan Guaidó, de 35 anos, assumiu no sábado a presidência do parlamento venezuelano, onde a oposição detém a maioria. Foto: EPA Juan Gaidó é opositor a Nicolas Maduro na Venezuela Foto: Reuters Guaidó quer pressionar Maduro Foto: Reuters Nicolás Maduro
Correio da Manhã 31 de Janeiro de 2019 às 18:01

As forças especiais de Nicolás Maduro estão a cercar a casa de Juan Guaidó, na Venezuela, onde se encontra a filha de dois anos. A notícia foi avançada pelo próprio autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, quando se encontrava na Universidade Central da Venezuela com a sua mulher, Fabiana Rosales.

Guaidó apresentava o "Plano do País" quando o informaram do que estava a acontecer.

A ONG dos direitos humanos Provea - Programa Venezuelano de Educação e ação dos Dereitos Humanos - descreveu as forças especiais de Maduro como "um esquadrão da morte que semeia terror nas áreas populares", segundo o site ABC Internacional, citado pelo Correio da Manhã.

As Forças de Ações Especiais do PIB (Polícia Nacional Bolivariana) foram criadas em 14 de julho de 2017 por Nicolás Maduro com a justificação de "combater o crime e o terrorismo".

Guaidó apresentava o "Plano do País" quando o informaram do que estava a acontecer.

PUB

En este momento el FAES está en mi domicilio, en mi casa familiar. Hago responsable al ciudadano Nicolás Maduro, por la integridad de mi hija que allí se encuentra.

Pub
Pub
Pub