Já tomaram posse os oito novos secretários de Estado
Os oito novos secretários de Estado escolhidos por António Costa numa remodelação que poupou os ministros tomaram posse esta sexta-feira, numa curta cerimónia no Palácio de Belém. No final, em declarações aos jornalistas, António Costa limitou-se a agradecer aos secretários de Estado que saíram e a desejar felicidades à nova equipa.
PUB
A remodelação que envolveu 15 nomes – os sete secretários de Estado que saíram, que incluem Margarida Marques, que assumiu que foi surpreendida, bem como os oito que entraram – começou com a demissão de três responsáveis: os secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, da Indústria e da Internacionalização.
Rocha Andrade, João Vasconcelos e Costa de Oliveira pediram para sair dias antes de serem constituídos arguidos no caso relacionado das viagens aos jogos da selecção portuguesa de futebol durante o campeonato da Europa de 2016, pagas pela Galp.
PUB
Na quarta-feira, António Costa anunciou no debate do Estado da Nação a criação de uma nova secretaria de Estado: a da habitação, que será liderada pela arquitecta Ana Pinho.
Nas últimas semanas, os ministros da Administração Interna e da Defesa, estiveram sob fogo por causa da gestão dos incêndios de Pedrógão e do roubo em Tancos, mas António Costa decidiu não substituir qualquer dos ministros.
PUB
Secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
PUB
Tiago Antunes
Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus
PUB
Ana Paula Zacarias
Secretaria de Estado da Internacionalização
PUB
Eurico Brilhante Dias
Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais
PUB
António Mendonça Mendes
Secretaria de Estado da Administração Pública
PUB
Fátima Fonseca
Secretaria de Estado da Indústria e Inovação
PUB
Ana Teresa Lehmann
Secretaria de Estado da Habitação
PUB
Ana Pinho
Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural
PUB
Miguel Freitas
PUB
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda