Presidenciais: 218 mil eleitores votam hoje antecipadamente
O voto antecipado por mobilidade realiza-se este domingo quando falta uma semana para as eleições presidenciais e com a maioria dos candidatos a concentrarem as ações de campanha no Norte do país.
Mais de 218 mil eleitores estão inscritos para votar hoje antecipadamente nas eleições presidenciais do próximo domingo, podendo exercer o direito de voto no município escolhido.
PUB
Ao oitavo dia da campanha, António José Seguro, apoiado pelo PS, visita pela manhã o mercado de Angeiras, em Matosinhos, seguindo depois para Aveiro onde almoça e contacta com população e ao fim da tarde tem uma sessão no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Também pelo distrito de Aveiro vai passar o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS, Luís Marques Mendes, que de manhã contacta a população na Praia do Furadouro, almoça com apoiantes em São João da Madeira e ao fim da tarda ruma ao distrito de Viseu para contactar a população e ter um encontro com apoiantes em Lamego.
O presidente do Chega e candidato presidencial André Ventura vai também estar nos distritos de Viseu e Aveiro, onde ao fim da manhã e ao fim da tarde tem arruadas nas respetivas capitais de distrito.
PUB
Henrique Gouveia e Melo ruma ao distrito de Bragança para visitar a Feira Gastronómica de Boticas e contactar com a população em Chaves, deslocando-se depois para o distrito de Viana do Castelo onde tem um comício em Ponte de Lima.
Jorge Pinto, apoiado pelo Livre, vai estar hoje de manhã em Aveiro, onde contacta com a população, e passa o resto dia em Coimbra, onde reúne com a Associação Académica de Coimbra, visita a Exposição "4 Elementos -- Cuidar de um País" e tem um comício que conta com os porta-vozes do Livre Rui Tavares e Isabel Mendes Lopes.
A candidata apoiada pelo BE Catarina Martins também estará em Coimbra para visitar, durante a manhã, os 'mercadinhos da margem esquerda' no Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, rumando de seguida até ao Porto, onde ao fim da tarde visita o "laboratório da felicidade".
PUB
Pelo sul do país vai estar João Cotrim Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal, que vai visitar o mercado do Livramento, em Setúbal, e almoça com o embaixador da Dinamarca em Lisboa.
António Filipe, apoiado pelo PCP, vai passar o dia em Lisboa, onde de manhã tem uma conversa "sobre crianças e pais com direitos" na Voz do Operário e, à tarde, um comício, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso.
O candidato André Pestana tem uma ação em Coimbra sobre fogos, designada "O combate aos incêndios tem de se fazer durante todo o ano".
PUB
Concorrem também às eleições presidenciais de 18 de janeiro o pintor Humberto Correia e o músico Manuel João Vieira.
O vencedor deste sufrágio vai suceder a Marcelo Rebelo de Sousa, eleito em 2016 e que termina o seu mandato em março.
Caso nenhum dos candidatos tenha maioria absoluta, haverá uma segunda volta em 08 de fevereiro, à qual concorrerão apenas os dois candidatos mais votados.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Candidato Presidencial Incêndios Eleições Política Aveiro Coimbra Lisboa Viseu António Filipe André Pestana Luís Marques Mendes Marcelo Rebelo de Sousa Henrique Gouveia e Melo Iniciativa Liberal CHEGA CDS - Partido Popular Partido Comunista Português Associação Académica de Coimbra – O.A.F. Bloco de EsquerdaMais lidas
O Negócios recomenda