Presidente da República chama partidos e parceiros antes das férias
O Presidente da República convocou os partidos políticos com assento parlamentar e os parceiros sociais para reuniões na próxima semana. O Expresso revela que os encontros vão decorrer no início da próxima semana, uma informação confirmada pelo Negócios.
PUB
Em causa está o facto de o Presidente da República estar a tentar perceber o ambiente que rodeia os partidos e parceiros sociais antes das férias e numa altura em que se antecipa alguma tensão devido à discussão sobre o próximo Orçamento do Estado.
PUB
Os partidos vão ser recebidos na segunda-feira e os parceiros sociais na terça-feira.
PUB
O Outono promete ser quente, com a discussão do Orçamento do Estado de 2017 e a necessidade de se cumprir regras e metas acordadas com a União Europeia, o que pode provocar algum desentendimento entre o PS e os partidos que lhe dão apoio no Parlamento: PCP e Bloco de Esquerda.
PUB
Ainda esta quinta-feira, 21 de Julho, o Observador avançava que há deputados do PS que receiam a precipitação de eleições antecipadas. António Costa reuniu-se terça-feira à noite com deputados do PS e, do que ouviram, alguns ficaram com a impressão que as eleições antecipadas podem acontecer mais cedo do que o esperado, diz o Observador.
PUB
Setembro será também marcado pela discussão ao nível europeu do congelamento dos fundos estruturais a Portugal, precisamente pelo não cumprimento da meta orçamental.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa parceiros sociais partidos políticos Orçamento do Estado sanções União Europeia PS PCP Bloco de Esquerda Parlamento políticaMais lidas
O Negócios recomenda