Seguro apela à convergência na sua candidatura presidencial após anúncio de Ventura

"Eu estou pela positiva nesta candidatura. Há demasiada divisão na sociedade portuguesa. Precisamos de um Presidente que une, que mobilize em torne de um projeto de esperança. É esse o meu papel", sublinhou o antigo líder do PS.
António José Seguro é candidato nas presidenciais de 2026
António Pedro Santos/Lusa
Lusa 16 de Setembro de 2025 às 23:50

O candidato presidencial António José Seguro defendeu hoje que com a candidatura de André Ventura "as coisas ficam mais claras", apelando a que democratas, humanistas e progressistas convirjam na sua candidatura, que visa unir os portugueses.

"Agora as coisas ficam mais claras e os portugueses sabem o que está em causa. Renovo o apelo a todos os democratas, humanistas e progressistas para que convirjam na minha candidatura. A minha candidatura visa uma mudança em Portugal, unindo os portugueses. Há demasiada divisão, há demasiada separação", respondeu Seguro aos jornalistas, em Braga, após questionado sobre o anúncio da candidatura presidencial do líder do Chega.

PUB

O candidato a Presidente da República assumiu ser "contra os muros" e "a favor das pontes".

"Eu estou pela positiva nesta candidatura. Há demasiada divisão na sociedade portuguesa. Precisamos de um Presidente que une, que mobilize em torne de um projeto de esperança. É esse o meu papel", sublinhou o antigo líder do PS.

António José Seguro foi na noite de hoje orador convidado do ciclo de conferências presidenciais promovido pela Associação CIVICUS- Associação de Dinamização Cívica e pela Escola de Economia, Gestão e Ciência Política, da Universidade do Minho, que decorrem na reitoria desta universidade, na cidade de Braga.

PUB

O líder do Chega, André Ventura, apresentou-se hoje como o candidato a Presidente da República antissistema, e defendeu que a sua participação nas eleições presidenciais do próximo ano é uma forma de liderar a oposição.

Numa declaração na sede do Chega, sem direito a perguntas, André Ventura apresentou-se como um candidato "em nome do Chega, antissistema e que representa um corte com o domínio dos partidos" e considerou que o antigo almirante Henrique Gouveia e Melo, seu adversário, é um "representante do espaço socialista".

Além da candidatura hoje apresentada de André Ventura, anunciaram candidaturas o ex-líder do PSD Marques Mendes, o ex-militar Gouveia e Melo, o ex-líder do PS António José Seguro, o ex-deputado do PCP António Filipe, a ex-líder do BE Catarina Martins.

PUB
Pub
Pub
Pub