Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa: Relação com Marcelo é "impecável", com Cavaco foi "excelente"

O primeiro-ministro considerou que o facto de o relacionamento entre Governo e Presidente da República se ter tornado mais visível pode "com a personalidade de todos os envolvidos".

Correio da Manhã
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 21 de Outubro de 2016 às 00:48
  • Partilhar artigo
  • ...

O primeiro-ministro considerou esta quinta-feira que a relação institucional entre Governo e Presidência da República tem sido boa, elogiando o tempo que conviveu com Cavaco Silva e agora com o actual Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.  


"Creio que o que ele [Marcelo Rebelo de Sousa] dirá sobre o Governo é o mesmo, é que temos tudo uma relação institucional impecável. E com o anterior Presidente da República tivemos também um relacionamento excelente", afirmou em entrevista à TVI.


Questionado sobre se agora o relacionamento entre os dois órgãos de soberania é mais visível do que dantes, António Costa admitiu que tal possa acontecer, o que, argumentou, "tem a ver talvez com a personalidade de todos os envolvidos".


O primeiro-ministro considerou ainda que a ida para o Governo foi "uma opção de vida".

"No dia em que sentir que não estou a cumprir a minha missão, tiro as minhas consequências", afirmou. 

Ver comentários
Saber mais Governo Cavaco Silva Chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da República António Costa política governo (sistema) política (geral) executivo (governo)
Outras Notícias