Legislativas: BE/Madeira apresentou queixa na CNE contra presidente do Governo Regional
O presidente do Governo Regional, o social-democrata Miguel Albuquerque, divulgou um vídeo de apelo ao voto na Aliança Democrática.
O BE/Madeira apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições contra o presidente do Governo Regional, o social-democrata Miguel Albuquerque, argumentando que o governante divulgou um vídeo de apelo ao voto na Aliança Democrática (AD).
Em comunicado, a estrutura regional do partido indica que Albuquerque publicou na rede social Facebook um vídeo de propaganda política, que entretanto apagou, "num claro apelo ao voto na coligação AD". "Tal apelo e ato de propaganda política no dia de eleições constitui uma violação grosseira da Lei Eleitoral para a Assembleia da República, agravada ainda mais por ter sido proferida por um alto titular de cargo político", afirma o BE.
O comunicado, assinado pela coordenadora regional do partido, Dina Letra, acrescenta que "os ataques à democracia e ao estado de direito também se fazem pelo incumprimento e violação das leis democráticas e são mais um episódio numa longa história de 'déficit' democrático que se vive na Região Autónoma da Madeira".
As mesas de voto para as eleições legislativas antecipadas encerram hoje às 19:00 em Portugal Continental e na Madeira, fechando uma hora depois nos Açores, devido à diferença horária.
Mais lidas