António Mota: Montenegro destaca "marca incontornável" de ambição e sucesso

O primeiro-ministro recordou António Mota, que morreu este domingo, como um "empreendedor que tornou global uma empresa familiar portuguesa".
Luís Montenegro lembra a marca 'incontornável' de António Mota.
Lusa 12:39

O primeiro-ministro apresentou condolências à família e amigos de António Mota, que morreu hoje aos 71 anos, considerando que o empresário deixa uma "marca incontornável" de ambição e sucesso.

Numa mensagem divulgada na sua conta oficial na rede X, Luís Montenegro prestou uma "sentida homenagem a António Mota", que recordou como um "empreendedor que tornou global uma empresa familiar portuguesa".

PUB

"Deixa marca incontornável de ambição, liderança, humanidade e sucesso. As minhas condolências, em nome pessoal e do Governo, à família, aos colaboradores e aos amigos", acrescentou o primeiro-ministro.

Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já enviou "amigos sentimentos" à família de António Mota, considerando que marcou "o mundo empresarial e a sociedade portuguesa em geral".

O antigo presidente da Mota-Engil, António Mota, morreu hoje no Porto aos 71 anos, anunciou o grupo, recordando-o como um "líder histórico", "carismático", um "empresário visionário" e um "homem de enorme humanidade".

PUB

"O Grupo Mota-Engil vem informar com o mais profundo pesar e consternação que faleceu hoje de manhã, na cidade do Porto, o engenheiro António Mota, líder histórico do grupo [do qual] assumiu a presidência durante mais de 27 anos, entre 1995 e janeiro de 2023", lê-se num comunicado divulgado.

Pub
Pub
Pub