Autoeuropa admite preocupação com falta de semicondutores da Nexperia

A Autoeuropa afirma que "até ao momento, a Volkswagen Autoeuropa não foi afetada e que a produção para a próxima semana está garantida".
Pedro Catarino
Lusa 24 de Outubro de 2025 às 15:29

A Autoeuropa admitiu esta sexta-feira que poderá vir a ser afetada pela falta de semicondutores devido a um problema com o fornecimento da empresa Nexperia, mas adianta que o grupo Volkswagen constituiu uma `task-force´ para acompanhar a situação.

"Existe um problema de fornecimento de semicondutores da empresa Nexperia que poderá afetar toda a indústria automóvel europeia, incluindo naturalmente o grupo Volkswagen", reconhece a Autoeuropa numa comunicação interna da empresa a que a agência Lusa teve acesso.

PUB

A Autoeuropa afirma que "até ao momento, a Volkswagen Autoeuropa não foi afetada e que a produção para a próxima semana está garantida".

Na comunicação interna, a fábrica de automóveis de Palmela, no distrito de Setúbal, assegura também que está em "contacto próximo com a `task-force´ que o Grupo Volkswagen criou para identificar riscos da eventual quebra de fornecimento de módulos com peças da Nexperia, de modo a agir rapidamente caso seja necessário tomar medidas".

PUB
Pub
Pub
Pub