Autoeuropa garante híbrido para 2025

O novo automóvel estará no mercado em 2026, segundo o diretor-geral da Autoeuropa, citado pelo Público.
autoeuropa, carros
João Cortesão
Negócios 05 de Junho de 2023 às 08:37

Os trabalhadores da Autoeuropa souberam este fim de semana que a fábrica de Palmela assegurou a produção de um novo modelo híbrido da Volskwagen. Em entrevista ao Público, o diretor-geral Thomas Hegel Gunther revela que o carro começará a ser fabricado em 2025 e vendido no ano seguinte.

PUB

O jornal nota que não fica claro se será uma versão híbrida do T-Roc, modelo já produzido em Palmela, ou se será outro modelo. Foi registado o nome comercial ID.Roc mas a Volkswagen não esclare que veículo está em causa.

O novo modelo vai custar 600 milhões de euros, mais 20% do que os 500 milhões anunciados há ano e meio, segundo o Público.

PUB

Thomas Hegel Gunther indica ainda que em breve será assinado o contrato do consórcio apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência para uma "fábrica do futuro", que teve um corte de 30 milhões de euros.

Entretanto o primeiro-ministro já assinalou a novidade no Twitter. António Costa saudou a Volkswagen por escolher a Autoeuropa naquela que é uma "decisão importante para a fábrica de Palmela e para os seus trabalhadores. Um contributo fundamental para atingirmos a neutralidade carbónica".

PUB

Saúdo a #Volkswagen por escolher a #Autoeuropa para produzir um novo modelo híbrido. Uma decisão importante para a fábrica de #Palmela e para os seus trabalhadores. Um contributo fundamental para atingirmos a neutralidade carbónica.

PUB
Pub
Pub
Pub