Banif recebe manifestações de interesse de investidores
Num comunicado divulgado ao mercado, ao final da tarde, o banco liderado por Jorge Tomé revela que "responsáveis do Banif têm sido contactados por investidores, ou em seu nome, manifestando interesse na tomada de posições relevantes no capital social" da instituição.
PUB
Nesse sentido, acrescenta o mesmo documento, "têm sido mantidos contactos genéricos com tais entidades, todos sob
PUB
compromissos recíprocos de confidencialidade". No entanto, sublinha que "não existe, à presente data, qualquer processo negocial tendente à venda da posição do Estado Português no Banif, no qual este último seja interveniente".
PUB
Este esclarecimento surge na sequência, admite o próprio banco, da notícia do Jornal de Negócios, do dia 8 de Maio, acerca do banco estar "a negociar a venda da posição do Estado com um grupo de investidores" e que "as negociações já se encontram
PUB
Sobre a venda da Açoreana Seguros, o Banif confirma ainda que "em conjunto com o accionista maioritário daquela companhia, a Soil SGPS, S.A., o Banif iniciou um processo estruturado tendente à venda de 100% do respectivo capital social (do qual o Banif detém 47,69%)".
PUB
O comunicado acrescenta que "o referido processo estruturado de venda encontra-se ainda numa fase muito preliminar, pelo que ainda não houve lugar à solicitação ou recepção de propostas de quaisquer entidades".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda