China coloca Country Garden na lista de construtoras a apoiar
A China colocou a Country Garden na lista preliminar de 50 promotoras imobiliárias elegíveis para apoio financeiro, segundo a Bloomberg, que cita fontes conhecedoras do processo.
PUB
A gigante imobiliária entrou há cerca de um mês em incumprimento por não ter conseguido pagar os juros de obrigações denominadas em dólares.
Os problemas de liquidez surgiram num contexto de dificuldades no setor imobiliário chinês e de desaceleração da economia.
PUB
Da chamada "lista branca" também fazem parte o Sino-Ocean Group e a CIFI Holdings, outro construtor que falhou pagamentos.
A lista, que está a ser preparada pela China, tem como objetivo guiar as instituições financeiras nos apoios através de empréstimos, dívida e financiamento de capital.
Explica a agência de notícias que a dimensão do financiamento e as implicações de longo prazo para credores e acionistas não são claras.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda