Douro Azul adjudica negócio de 22 milhões
Um negócio da ordem dos 22 milhões de euros, que esteve para ser ganho pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), será agora adjudicado a um ou a dois dos três estaleiros que estão na corrida: Navalria (do grupo Martifer), De Hoop e Armon.
De fora ficaram os ENVC, para os quais a Douro Azul tinha assinado com a Empordef (“holding” detentora dos estaleiros de Viana) um contrato-promessa para a construção de quatro navios-hotel e dois barcos rabelos, por um valor próximo dos 50 milhões de euros.
PUB
A “inércia” por parte da Empordef neste processo, acabando mesmo por perder o negócio, motivou a demissão de um dos seus administradores, Luís Miguel Novais, cujo “comportamento correcto” por enaltecido por Mário Ferreira.
“A Empordef andou a fazer-me perder tempo nos últimos cinco meses. Se tivessem honra e brio, estes [restantes] administradores demitiam-se já, por andarem com esta farsa”, reagiu o presidente da Douro Azul, garantindo que “fez de tudo” para construir os navios-hotel em Viana.
Mais lidas
O Negócios recomenda